O que a comunicação visual da loja diz sobre sua marca?


Sua marca se comunica com o seu público de que maneira? Existem muitas formas de se comunicar com ele. Uma delas é por meio da comunicação visual. É essencial que ela esteja alinhada à empresa para que o consumidor receba a informação correta. Afinal, ninguém deseja transmitir a imagem de que o seu negócio não tem credibilidade, por exemplo. Sendo assim, é importante estar atento ao que deseja propagar aos seus clientes para que a comunicação visual seja eficiente.

O que é comunicação visual?

A comunicação visual é a forma de transmitir uma mensagem que deseja por meio de elementos visuais. Seja por meio da divulgação da marca no ambiente digital ou na própria loja, é importante que ela esteja alinhada a alguns importantes quesitos, como identidade visual, missão, visão e valores da empresa. Caso não esteja estruturada dessa maneira, a comunicação pode ser afetada negativamente, levando o público a compreender o seu negócio diferente de como você deseja.

Quais elementos de comunicação visual utilizar na loja?

Muitos são os elementos que podem ser usados na comunicação visual. Você pode investir em todos ou optar por aqueles que mais combinam com o seu negócio. Caso tenha uma loja, há diversas possibilidades para que a comunicação visual da sua marca seja rica. Garantimos que isso reflete totalmente na imagem da empresa estabelecida no mercado, podendo também aumentar as vendas e o lucro da organização. Para que você tenha esses benefícios, iremos te ajudar apresentando alguns elementos de comunicação visual. Confira abaixo!

Letreiro

O letreiro é fundamental para quem tem uma loja. Isso porque é por meio dele que os passantes irão identificar que aquele é o seu negócio. Ele pode ser feito com variados materiais, como o ACM. Além disso, é possível optar por ter um letreiro luminoso, sendo backlight ou frontlight, o que ajuda a atrair a atenção das pessoas e facilita a visualização durante a noite.

Totem

Assim como o letreiro, o totem tem a finalidade de divulgar a loja. Mas, diferente do letreiro, ele é um painel vertical que pode ficar na calçada, bem em frente ao estabelecimento. Ele auxilia ainda mais na visualização do seu negócio. As pessoas que estão longe da sua loja ou não estão de frente para ela, podem ver seu totem e identificar seu negócio.

Dupla face

Dupla face é um letreiro que promove a mesma vantagem do totem. Ele ajuda a sua loja a ser visualizada com maior facilidade por quem passa nos dois sentidos. Isso porque o nome e o logotipo da marca são apresentados nele nos dois lados. O dupla face pode ser posicionado logo abaixo da marquise da loja ou ao lado do letreiro principal.

Sinalização interna

Também é possível investir na comunicação visual dentro da sua loja. A sinalização interna ajuda os clientes a encontrarem os produtos que procuram ou o caixa, por exemplo. Além disso, oferece maior segurança para os consumidores e os colaboradores. Por isso, utilize placas de sinalização que informem o necessário a todos que entrarem na sua loja.

Comunicação visual de qualidade é com a Multi

Investindo em comunicação visual de alta qualidade, é possível ter muitos benefícios. Se você tem interesse em um ou mais dos elementos apresentados, conte com a Multi Comunicação Visual, a Multi tem destaque em seu segmento. Isso porque todos os seus produtos são de nível superior, produzidos com os melhores materiais que existem. Além de ter maquinários modernos, a empresa investe em profissionais qualificados. Por isso, na Multi você pode confiar. Entre em contato e DESTAQUE a sua marca! Fale com um especialista através dos nossos canais de atendimento: https://www.multicomunicacaovisual.com/