top of page

Já sabe a diferença entre: Outdoor, frontlight, backlight e painel luminoso?


Já sabe a diferença entre: Outdoor, frontlight, backlight e painel luminoso? Fica tranquilo, a Multi te explica. A nomenclatura utilizada pelo meio publicitário para definir estruturas de mídia externa constantemente causa confusão. Vamos tentar tornar esta diferenciação o mais simples e fácil:


Outdoor

Mídia externa que fica a margem de ruas e rodovias, que tem formato 9x3m e veiculação por meio de bi-semana. Os materiais mais comumente utilizados são: papel e lona. Também são usados apliques em madeira.


Frontlight

O frontlight é um painel de estrutura metálica no qual se prende uma lona com a propaganda impressa. A iluminação da arte é externa e frontal. Os tamanhos padrão são 6x3m e 3,5×5,5m, mas outros formatos também são utilizados.


Backlight

O backlight é um painel de estrutura metálica no qual se prende uma lona translúcida com a propaganda impressa. A iluminação vem por dentro da estrutura, por trás da lona. Um bom exemplo de backlight são os anúncios de pontos de ônibus, mas estes usam papel alta alvura 150gm2 em impressão 4/3 cores.


Painel Luminoso

São painéis instalados em prédios e fachadas para indicar que naquele ponto está a empresa “X”. São comumente utilizados como parte do projeto de sinalização das empresas e não comercializados como mídia tradicional.


Usualmente possuem estruturas padrão backlight, mas podem ser encontrados com frontlights. Em fachadas também e muito comum a utilização de letras caixa com iluminação direcionada ou com LED por baixo das letras.


Ainda tem dúvidas referente a estes produtos de comunicação visual? Nós a Multi podemos te ajudar. Somos especialistas nesses tipos de estrutura. Entre em contato e saiba mais.

bottom of page