top of page

Por que devo investir em identidade visual?

Atualizado: 16 de nov. de 2020



A identidade visual é a marca do seu negócio, é ela quem vai fazer a sua marca se destacar das demais existentes no mercado, e por isso é tão importante. Mas ainda assim tem pessoas que tem a dúvida: "Por que devo investir em identidade visual na minha empresa?". É o que você vai entender nesse artigo:


Ela te ajuda a mostrar a sua marca


Como dissemos, existe uma infinidade de marcas disponíveis no mercado atualmente. Dessa forma, a identidade visual serve para apresentar o seu negocio nesse mercado tão completo, diferenciando dos demais negócios existentes. Você precisa desse diferencial para conseguir chamar a atenção dos seus clientes e dos seus futuros clientes, pois quando o seu negócio não possui uma identidade visual própria, é como se ele não existisse no mercado, pois fica invisível diante de uma grande variedade de concorrentes.


Demonstra profissionalismo


Um comércio que tem uma identidade visual bem definida é um comércio que tem mais reconhecimento no mercado, e consequentemente, um negócio que se mostra mais profissional do que os que não têm essa identidade. Isso porque, quando você tem uma identidade visual para a sua empresa, ela é bem reconhecida no mercado e as pessoas sentirão maior confiança em procurar os seus serviços, diferente de uma outra qualquer que não tenha identidade e nunca tenha se ouvido falar alguma coisa a respeito dela.


Por isso, ter uma identidade visual é posicionar muito melhor a sua empresa no mercado, oferecendo muito mais visibilidade para ela.


Atrai mais clientes


Uma vez que a sua empresa é bem posicionada e reconhecida dentro do mercado, as chances de você conseguir aumentar os seus clientes são muito maiores. Quanto maior for a visibilidade que você consiga conquistar, maiores serão as chances de você conseguir atrair mais clientes através da sua identidade visual. Isso porque quando a sua empresa é conhecida por mais pessoas, quando alguém pedir uma indicação, as pessoas se lembrarão da sua marca e indicarão você como a melhor opção.


Ela faz a sua marca ser lembrada


Entendi todas essas dicas, mas ainda estou com dúvida: por que devo investir na identidade visual da minha empresa? Por fim, outro motivo pelo qual você deve investir em identidade visual para a sua empresa, é que ela faz com que as pessoas se lembrem mais facilmente dela quando precisarem. A identidade visual é o elemento que carrega o nome e algo que esteja associado à sua empresa, fazendo com que as pessoas ao olharem a sua marca, a associem à sua empresa. Dessa forma, a sua marca é bem mais lembrada quando você tem uma identidade visual forte e eficiente, que seja destaque do mercado.


Por que devo investir na identidade visual da minha empresa? Essa sua dúvida foi sanada? Viu quantas vantagens? Se a sua empresa ainda não tem uma identidade visual está na hora de criar a sua!

bottom of page