Entenda tudo sobre Marketing de Guerrilha.
O que é marketing de guerrilha?
Afinal, o que é marketing de guerrilha? Nome tão falado no meio publicitário e um método muito praticado entre as grandes marcas. O termo surgiu na década de 70, criado pelo americano Jay Conrad Levinson que foi inspirado pela guerra do Vietnã: Mesmo com baixo poder de fogo, os vietnamitas conseguiram superar seus adversários. E assim surgiu a ideia do marketing de guerrilha, com o objetivo de trazer um resultado impactante mesmo com investimento baixo e/ou limitado.
É realmente funcional?
O marketing de guerrilha é sem dúvida um modelo que traz resultados expressivos, ele amplia a comunicação e interage com o público. A promessa é fazer mais com menos, diante disso, os anúncios convencionais vêm perdendo espaço para os mais criativos que chamam a atenção das pessoas justamente pelo método de abordagem, que pode ser feito através de intervenções urbanas, virais, corpo a corpo, e de várias outras formas.
Ações de Marketing de Guerrilha de sucesso
A maioria das ações de marketing de guerrilha que tiveram mais sucesso foram aquelas pensadas “fora da caixa”, fugindo do método convencional e gerando conteúdo espontâneo. Abaixo separamos alguns exemplos, confira:
– Warner: Balões espalhados para divulgar o filme: IT – A coisa
Fonte: FilmInk
Alguns balões foram espalhados em cidades como Nova Zelândia e Canadá, para divulgar o filme IT- A coisa da Warner. – Netflix: Prisão ao ar livre para divulgar a série: Orange is the new black
Fonte: Desconhecida
Fachada de um prédio em Paris, se tornou um tipo de “prisão ao ar livre”, onde atrizes simulavam o cotidiano dentro de uma prisão. Curtiu esse post? Compartilhe em suas redes sociais, aproveite também e siga @multicomunicacaovisual no Instagram e no Facebook.
Comments