top of page

Tendências na comunicação visual


Você tem dúvidas sobre se deve (ou não) investir na comunicação visual da sua empresa? Fique tranquilo, pois vamos responder: SIM! Se você quer se destacar e conquistar novos clientes para o seu negócio, precisa ficar de olho nas principais tendências para investir e sair na frente da concorrência.

Afinal, a comunicação visual dá suporte para a equipe de vendas e marketing de qualquer organização. Por isso, independentemente se você tem uma empresa de pequeno ou grande porte, é fundamental apostar nessa estratégia para crescer e alcançar o sucesso com mais rapidez e facilidade.

Ficou interessado em conhecer mais sobre? Continue a leitura e confira 5 tendências para investir e arrasar! Vamos lá? 1 - Letras Caixa Conte para nós: quando os seus clientes passam na frente da sua empresa, eles conseguem identificar o seu negócio com facilidade? Pois, bem! Saiba que a letra caixa é a tendência perfeita tanto para comunicar quanto para decorar os ambientes. Os principais materiais utilizados são:

  • aço inox polido ou escovado;

  • latão;

  • aço galvanizado com pintura automotiva;

  • MDF;

  • PVC expandido; e

  • madeira bruta.

A grande vantagem é que a letra caixa pode ser utilizada de diversos tamanhos e também em locais internos e externos. Assim, você garante a uma comunicação visual eficiente e chamativa.

2 - Fachadas em ACM A fachada em ACM é um painel de alumínio composto por uma espécie de “sanduíche”. Isso porque duas chapas se englobam em um núcleo de polipropileno. Sendo assim, uma das principais vantagens de apostar nessa tendência é que é um material de altíssima qualidade e durabilidade.

Ele pode ser aplicado em diversos tipos de layouts e tem uma apresentação visual incrível (com diversas cores, formas e tipografias). Dentre as suas vantagens estão a fácil manipulação, limpeza, apresenta um bom desempenho acústico e térmico e ainda chama a atenção das pessoas pela qualidade do seu material.

3 - Plotagem de veículos Nada melhor do que ver a sua marca desfilando pela sua cidade e arredores, não é mesmo? Por isso, uma das tendências 2020 (que já é muito utilizada na atualidade, mas que será ainda maior) é a plotagem de veículos.

O envelopamento de carros é importante para ter a sua marca sempre em evidência. Existem diversas alternativas, por exemplo: você pode investir tanto em uma apresentação institucional quanto apresentar alguma promoção em uma data sazonal.

Inclusive, muitas empresas contratam pessoas desconhecidas para adesivar o seu carro, efetuando o pagamento de um valor X para que elas utilizem a sua propaganda em um determinado período.

Assim, você tem a sua marca em evidência em diversos locais da cidade, não sendo uma ação exclusiva dos colaboradores da empresa (representantes, vendedores, proprietários e outros).

4 - Divulgação em Backlight A divulgação em backlight funciona assim: há uma estrutura com uma lona e uma iluminação que vem de dentro. Dessa maneira, há um tecido translúcido para impressão, na qual, é impresso a sua propaganda nele. Esse tipo de divulgação traz diversas vantagens, uma vez que o material apresenta grande durabilidade e tem alta qualidade na impressão.

Esse tipo de divulgação é uma opção que valoriza a identidade da sua empresa e torna a sua marca mais atrativa, proporcionando alto impacto para a sua mensagem (isso acontece mesmo com a luz do dia).

5 - Totens Os totens publicitários são ótimas tendências na comunicação visual que apresentam diversas aplicações, podendo ser uma ótima alternativa para as suas campanhas de marketing e vendas.

Os totens apresentam uma estrutura fácil de manter e instalar, tornando-se um ponto interessante para os seus clientes se envolverem e interagirem com a sua marca de alguma maneira.

Você tem a opção de fazer um totem impresso com as cores e o logotipo da sua marca, no entanto, também pode alugar (ou comprar) os totens digitais. O mais importante é instalá-lo em um local estratégico para divulgar alguma oferta ou alguma ação sazonal da sua empresa.

Esse tipo de divulgação é muito utilizado em eventos corporativos, porque eles decoram os estandes e chamam a atenção das pessoas que estão passando por aquele ambiente, despertando o seu interesse para entrar e conversar com os seus representantes.

Você gostou de aprender mais sobre as tendências de comunicação visual que já estão sendo utilizadas por muitas empresas? Então, aproveite para entrar em contato conosco e solicitar um orçamento! Com certeza vamos encontrar a solução ideal para destacar a sua empresa! Não esqueça também de compartilhar nas Redes Sociais!

bottom of page